agosto 04, 2008

A Pessoa Apaixonada

Depois de tantos poemas... O texto...

Os sintomas da pessoa apaixonada:
Quando toca o telefone, você sente um buraco no peito, o coração bate mais forte, porque você pensa que é ele... E só de imaginar que ele pode estar pensando em você, te faz ficar sorrindo à toa...
Se pensa que ele tá pensando em outra, tem uma raiva, misturada com vontade de mudar completamente pra não sair da cabeça dele nenhum segundo mais e um ciúmes doentio, que você tenta abafar com um sorriso amarelo que fica no seu rosto, posto no canto da boca. Como quem diz: "Tô sorrindo por quê?"
Você tenta disfarçar o que sente, porque acha que ele não sente o mesmo, ou na mesma intensidade e acha que tá fazendo o melhor trabalho do mundo, até que vem um terceiro e comenta do jeito que você olha pra ele quando ele passa, quando ele fala...
Você concorda com tudo que ele faz e quando não concorda e vai brigar com ele, por mais que passe horas treinando na frente do espelho, com cara séria e rangendo os dentes, na hora você desmancha e no máximo fala um: "Poxa amoor..."
A pessoa apaixonada acha que engana o mundo, quando na verdade está se auto-enganando, achando que engana os outros escondendo o que sente!
A pessoa apaixonada, parece que anda com uma placa pendurada no pescoço escrita: "Estou louca de paixão!". Ela ri mais, brinca mais, fala mais e olha mais pro céu
A pessoa apaixonada aproveita mais a vida, acha que quando olha pra cima de dia, o céu está lindo, aberto, com nuvens dançantes e quando olha pro céu à noite, vê estrelas bailarinas dando rodopios ao som da música do casal. Ela pode estar olhando para o céu mais horrível ou o teto mais mal pintado, mas por estar apaixonada... Tudo fica tão lindo!
A pessoa apaixonada escreve textos apaixonados, ou desenha corações, ouve músicas de começo, meio e fim de relações, pensando: "essa é a música dele", "essa é dele pra mim", "essa é minha hoje em dia", "essa é minha pra ele" e "essa é de nós dois!" .
A pessoa apaixonada faz textos, poemas, piadas ou frases incríveis sobre a paixão ou o amor, escrevendo tudo na terceira pessoa, como se não fosse com ela, como se ela fosse apenas um ser que sabe tudo da paixão... Quando está na cara de boba dela ao recitar o texto ou a poesia que é óbvio que aquela terceira pessoa é ela mesma!
E agora a conclusão: Hoje eu sou uma pessoa apaixonada

9 comentários:

Anônimo disse...

oi....estava aki...em plena madrugada pensado no que vc escreveu...é muito bonito, isso...

Esperar por uma pessoas amada...sentir aquele friozinho na barriga...dar flores a alguem simplismente por ser quarta-feira...tais atos fazem falta a mim...q me apaixonei por alguem, e hj sei q nunca mais posso te-la ...
hj estou dividido entr duas mulheres...não sei o q fazer...acho q vou esperar para ver em qual, e com qual...aquele velho friozinho q citei acima...irá reaparecer aqui dentro...dentro deste coração.....



dudu15-@hotmail.com

Dani Strieder disse...

Que bom que você gostou... Espero que a sua confusão acabe e que se entregue à pessoa certa. Obrigada pela visita, o comentário e volte sempre. Quem sabe um dia não tenha aqui a poesia que corresponda totalmente o que você sente não é?

Anônimo disse...

oi, amei o seu texto, fez com me sentisse melhor e entendesse um pouco mais o q estou vivendo.
Agora, com a sua ajuda, sei q estou apaixonada, e... estou muito feliz por isso... como vc mesma disse... tô rindu atóa

obrigada por tudo
vlw msm

amu a vida, e tudo q nela existe, a,amo amar as pessoas e vivo sorrindo a tóa...

queria poder descrever o q estou sentindo agora, mais é impossivel...

Dani Strieder disse...

Que bom que você gostou. Fico feliz, de verdade, de poder passar às pessoas tudo isso e fico feliz por você estar se sentindo bem e amando tudo e todos à sua volta. Isso é muito bom, tendo em vista que bons pensamentos e boas ações trazem boas vibrações e fatos felizes às nossas vidas. Volte sempre!

abyner disse...

parabens...
guria...
sao poukas as pessoas sabeis..
q se expresao e sabem realmente dar o valor em sua escrita...
continue assim..

parabens eh tenha um belo empenho em sua vida....

azarão disse...

NO AMOR TEM OLADO PIOR QUE E AMAR SEM SER AMADO QUE E O MESMO QUE IR NO BANHEIRO LIMPAR SEM TER FEITO NADA.AMAR SEM SER AMADO ESTA SUJEITO A SER RIDICULARIZADO OU HUMILHADO.JA AMEI E ME ESTREPEI.

Anônimo disse...

nossa e o que eu estou sentindo no momento estou apaixonada

Anônimo disse...

ola é lindo seu texto. a dez anos vivo uma paixao nao correspondida e cada vez que me encontro com ele na rua sinto tudo isso, hoje ele é casado e msm assim sou completamente apaixonada por ele...

Dani Strieder disse...

Bom, eu realmente queria poder lhe ajudar, mas não sei o que dizer... Você deveria desencanar dessa paixão, procurar alguém por quem você se apaixone e a pessoa se apaixone por você também. É muito triste esse negócio de "amar sozinho". Quando é assim, a gente pode até fingir que é feliz, mas sempre falta um pedaço, um carinho.
Espero que você supere essa sua paixão antes que ela te faça mal. Mas se ela te dá só um sentimento bom espero que você a aproveite e a curta bastante!